NOTÍCIAS

Especialista aborda balanceamento de aminoácidos para vacas leiteiras

02/10/2018

Especialista aborda balanceamento  de aminoácidos para vacas leiteiras

 

Embora seja o quinto maior produtor mundial de leite, o Brasil ainda apresenta produtividade por vaca duas vezes menor que o Uruguai e três vezes menor que a Argentina. Isso pode ser explicado pelo baixo nível tecnológico empregado nas propriedades brasileiras. “A densidade energética da dieta é uma das maiores limitações para produção de leite”, destaca Marlon Richard Hilário da Silva, da DSM, um dos palestrantes do 8º Simpósio Brasil Sul de Bovinocultura de Leite.

A palestra “Aspectos práticos do balanceamento de aminoácidos para vacas leiteiras” será proferida pelo especialista às 09h20min do dia 08 de novembro. Organizado pelo Nucleovet – Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas, o SBSBL será nos dias 06, 07 e 08 de novembro de 2018, no Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nês, em Chapecó/SC.

Marlon Richard Hilário da Silva (DSM) é Médico Veterinário pela Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal, Mestre em Ciência Animal e Pastagens pela Universidade de São Paulo e Doutor em Zootecnia pela Universidade Estadual de Maringá. Durante sete anos atuou como professor e pesquisador na Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) e atualmente exerce a função de Consultor Técnico na DSM|TORTUGA.

O médico veterinário tem experiência na área de Zootecnia, com ênfase em Avaliação de Alimentos para Animais, atuando principalmente na produção animal, produção de leite, exigências e planos nutricionais para bovinos de corte confinados, alimentos conservados para ruminantes e gestão eficiente dos sistemas de produção de ruminantes.

Informações

Data de início: 06/11/2018

Data de encerramento: 08/11/2018

Local: Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes

Endereço: Rua Assis Brasil, 20 D - Centro, Chapecó - Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, Chapecó – SC

Inscrições: www.nucleovet.com.br

Contato: (49) 3329 1640 / nucleovet@nucleovet.com.br

OUTRAS NOTÍCIAS



Veja mais notícias
Estrada Municipal Barra Rio dos Índios
SN, km 359, Rural, Caixa Postal 343
CEP 89.815-899 • Chapecó • SC
Desenvolvido por BRSIS