A Nucleovet

Notícias

DB Genética Suína estreia na Pig Fair com foco no suinocultor

12/07/2018

DB Genética Suína estreia na Pig Fair com foco no suinocultor
No estande da empresa mineira destaque para a consagrada matriz DB90, reconhecida pela excepcional prolificidade e pela qualidade dos leitões ao nascimento entre outros atributos. “Decidimos apoiar o Nucleovet por ser um evento de referência para o mercado e o mais importante de Santa Catarina, um dos estados mais importantes no cenário da suinocultura nacional”.
Vladimir Fortes, Diretor de Marketing, revela que “A DB Genética Suína, com foco no resultado do suinocultor, trabalhará a fêmea DB90 e os terminadores LI6700, LQ1250 e LM6200, além, é claro, do DGA-DB”. Fortes explica que o objetivo do programa de Difusão Genética Avançada (DGA) é otimizar e difundir o uso dos melhores reprodutores via doses de sêmen.
A DB Genética Suína conta com quatro Unidades de Difusão Genética (UDGs), nas quais estão alojados os reprodutores com maior potencial genético da pirâmide de produção, incluindo machos importados diretamente da Dinamarca, visando a constante evolução genética das linhagens DB. Também estão presentes os melhores reprodutores das linhagens comerciais, oriundos de estações de testes próprias, que são selecionados a partir de uma criteriosa avaliação individual. Adicionalmente, na busca pelo máximo progresso genético nas características de importância econômica, trabalha sempre com alta taxa de reposição do plantel nas UDGs.
DB90
A DB Genética Suína, líder no mercado de fêmeas, oferece ao produtor brasileiro a consagrada matriz DB90, reconhecida pela excepcional prolificidade e pela qualidade dos leitões ao nascimento, pelo maior desempenho e longevidade em gestação coletiva e pela eficiência comprovada em conversão alimentar, além, é claro, da garantia genética de maior vitalidade dos leitões por meio da exclusiva metodologia LV-5 e da maior docilidade, com grande facilidade de manejo. Todos esses atributos estão reunidos em um único conceito genético, garantindo um retorno econômico ímpar aos seus parceiros. Foram essas características, inclusive, que levaram a DB Genética Suína a alcançar o patamar de 35 leitões/fêmea/ano, mantendo o foco na qualidade e no desempenho dos animais.
 
Nucleovet
Estrada Municipal Barra Rio dos Índios
SN, km 359, Rural,
Caixa Postal: 343
CEP 89.815-899 • Chapecó • SC
Desenvolvido por BRSIS